terça-feira, março 27, 2007

O coração tem razões que a própria razão desconhece.

O coração tem razões que a própria razão desconhece. Quem é que ainda não ouviu esta frase? Mas será que todas as pessoas que a ouviram, a compreenderam completamente? Eis a questão! Nem eu própria sei se o que penso acerca desta frase é o correcto. Talvez até haja várias formas de a interpretar. E escrever sobre tão misteriosa frase é um desafio para mim.

Muitas vezes, o que move o Mundo é o amor, a paixão e não propriamente a razão, o que está certo.
É por esta gigantesca incógnita que agimos, por vezes, de forma inconsciente. Quantas vezes, sem sequer nos darmos conta, agimos de forma patética, sem qualquer razão aparente, só porque o coração nos guia? Quantas vezes o coração manda mais que a nossa consciência? Quantas vezes o coração caminha em frente, age, sem sequer nos apercebermos? É por Amor. É por Amor que muitas vezes fechamos os olhos para o que está mesmo diante dos nossos olhos, porque, muitas vezes, preferimos a ilusão à desilusão. É por amor que cometemos loucuras. É por amor que choramos, que sofremos.
O Amor. Que sentimento tão difícil de ser decifrado! Não há palavras que o definam melhor do que a original: amor! Sentimento incansável, quase impossível de tentar explicá-lo, defini-lo. Mesmo assim, não me canso de questioná-lo. Não discrimina, não separa, não julga, não prefere nem escolhe. Não é indiferente, tem compaixão, tem a sua própria razão. Razão essa que desconheço, que desconhecemos, que a própria razão desconhece.

3 comentários:

Inês disse...

Tal como a professora me pediu, publiquei este meu texto no nosso blog. Espero que gostem...
Continuação de boa férias para todos!

teresagomes disse...

Gostei muito do teu texto, Inês...Escreves muito bem! Acho que fizeste uma melhor interpretação ao tema do que eu!Pensaste em coisas que eu não tinha sequer notado...Adorei!Já li duas vezes..!
Obrigado por teres publicado este texto, gostei mesmo muito...Até pensei que tinha sido a stora a escrever, mas depois vi la o teu nome...
Continua a publicar mais, está bem?

Bem falar e bem escrever disse...

Olá, Inês, gostei que tivesses respondido ao desafio. Como a Teresa disse, escreves bem, tens é de continuar a esforçar-te. Vamos lá a participar.