quinta-feira, abril 12, 2007

Cada vez mais na escola e na rua nos deparamos com actos de violência e de extrema falta de educação. Mas na escola acontecem, a meu ver, com mais frequência.
E ridículo ver um jovem aproximar-se de outro e por razão nenhuma dar-lhe uma estalada. Também se torna ridículo ver um jovem empurrar outro imensas vezes por puro gozo. Mas mais ridículo é vermos que são os nossos amigos a sofrer e que não somos capazes de fazer nada para os ajudar. Não fazemos por medo?
Que ridículo medo de gente que não faz nada na vida para além de implicar com os outros. Medo de alguém cujo o seu único problema é ver que os outros são felizes e conseguem bons resultados a nível académico. Mais do que pena dos meus amigos sinto pena dos agressores, porque para além de si mesmos não têm mais ninguém a gostar deles. Será que gostam de si mesmos?
Perante uma situação destas pergunto-me se serei mesmo amiga de quem digo ser! Os amigos são para todas as situações, TODAS mesmo!
Um amigo defende outro nem que seja preciso meter-se no meio de uma briga, ou chamar à atenção a quem cometeu o acto de malvadez. Um amigo não se ri do sofrimento de quem diz ser amigo, (como tantas vezes vi). Um amigo não tem medo de nada nem de ninguém quando se trata do sofrimento do seu amigo.

Teresa Gomes

Sem comentários: